quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RUBINHO AFIRMA: “Sempre foi um sonho correr pela Williams”

Por Lauro Pimentel


O piloto brasileiro Rubens Barrichello deixou a Brawn GP e assinou contrato de um ano com a equipe Williams de Fórmula 1. O acordo poderá ser prolongado por mais um ano, dependendo do interesse da equipe e do piloto. A Williams confirmou a contratação um dia após a última corrida da temporada de 2009. Os boatos de que Barrichello pilotaria uma Williams durante a próxima temporada vinham desde a semana posterior ao GP do Japão, em outubro deste ano. O brasileiro será companheiro do jovem alemão Nico Hulkenberg, de 22 anos, atual campeão da Fórmula GP2.

Rubinho, que terminou a temporada de 2009 em terceiro lugar, será o quinto piloto brasileiro a pilotar um carro da Williams. Antes dele, Nelson Piquet, Ayrton Senna, José Carlos Pace e Antônio Pizzonia também competiram pela scuderia. Barrichello já visitou a sede da nova equipe, na cidade de Grove, na Inglaterra.

- Primeiro dia sensacional na Williams. Fui conhecer todas as áreas, inclusive o museu. Valeu a pena – afirmou o piloto brasileiro em seu
Twitter.

Barrichello disse, em entrevista à Radio Jovem Pan, que se sente muito entusiasmado e que está no melhor momento de toda a sua carreira. “Eu sou uma pessoa muito feliz hoje aqui na Inglaterra. A Williams é sempre um time muito querido, onde todos querem trabalhar”, declarou o brasileiro. O ano de 2010 poderá ser o último da carreira do piloto brasileiro. Será que vai ser dessa vez que Rubinho conseguirá ser campeão mundial de Fórmula 1?

A Williams é a sexta equipe que Rubinho irá defender em sua carreira. O piloto iniciou-se na Fórmula 1 em 1993, correndo pela Jordan. Em 1996, Barrichello mudou-se para a estreante Stewart, time que correu por três temporadas. No ano 2000, o brasileiro assinou contrato com a Ferrari, scuderia pela qual foi duas vezes vice-campeão mundial, em 2002 e 2004. Quando teve seu contrato encerrado com a equipe italiana, Rubens Barrichello foi contratado pela Honda, não obtendo muito sucesso durante três temporadas. Em 2009, o piloto defendeu a Brawn GP.

O objetivo da Williams com a contratação de Rubens Barrichello é voltar a figurar entre as principais equipes da Fórmula 1. Para isso, contará com a experiência do piloto brasileiro e com a juventude de Hulkenberg. A última vitória conquistada pela Williams foi em 2004, quando
Juan Pablo Montonya venceu o Grande Prêmio do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário